
Com mais de 100.000.000 de cópias vendidas no mundo inteiro desde seu lançamento, é um jogo que tenta simular a vida real com romances, dificuldades financeiras, empregos, filhos, brigas, festas, conversas, desejos, ambições, etc.
Estava com certa dificuldade em escolher o que seria o próximo post aqui do Evologos. Resolvi então esfriar um pouco a cabeça e ler alguns blogs de que eu gosto. Até que de repente estou em um sobre o The Sims. Então a ficha caiu, vai ser esse mesmo o tema. Era algo que jamais imaginava, que aqui iria colocar algo sobre um jogo, pois a intenção é de conhecer as marcas mais foamosas, mas, pensando mais um pouco, percebi que The Sims não é apenas um jogo, é uma marca sim! E como toda marca, tem sua identidade e a sua evolução.
Descobri o The Sims em 2001 se não me engano, na casa de um primo. Fiquei impressionado com a temática do jogo, construir casas e jogar com pessoas virtuais. Desde então nunca mais parei de jogar. Isso mesmo...nunca mais!
A história da série de jogos mais bem sucedida do mundo começa com Will Right, um designer de jogos de Atlanta. Formou com Jeff Braun a Maxis, uma empresa de jogos. Tiveram sucesso com o lançamento de Sim City, um jogo onde as pessoas controlam e administram uma cidade. Depois deste sucesso todo, surgiram o SimFarm, Sim Earth, e outros Sims alguma coisa. Todos, com a intenção de construir locais. Will resolveu então fazer a simulação ir mais além, em vez de construir prédios, resolveu que as pessoas poderiam construir pessoas (estranho né? Mas é isso mesmo), suas casas, e controlá-las, como se fosse na vida real.
Então, a Maxis juntamente com a EA Games (Eletronic Arts) lançaram o The Sims.
Como mencionei antes, vou dividir em partes, no próximo irei contar sobre o primeiro jogo lançado: o The Sims 1, e todas as suas expansões.
![]() |
Will Right - Criador e Idealizador do The Sims |
Alla prossima!