Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Franquia The Sims

O Post de hoje vai ser dividido em algumas partes, pois irei comentar sobre a franquia de jogos mais vendida da história dos video-games. Isso mesmo, vou falar de um jogo, o The Sims.
Com mais de 100.000.000 de cópias vendidas no mundo inteiro desde seu lançamento, é um jogo que tenta simular a vida real com romances, dificuldades financeiras, empregos, filhos, brigas, festas, conversas, desejos, ambições, etc.
Estava com certa dificuldade em escolher o que seria o próximo post aqui do Evologos. Resolvi então esfriar um pouco a cabeça e ler alguns blogs de que eu gosto. Até que de repente estou em um sobre o The Sims. Então a ficha caiu, vai ser esse mesmo o tema. Era algo que jamais imaginava, que aqui iria colocar algo sobre um jogo, pois a intenção é de conhecer as marcas mais foamosas, mas, pensando mais um pouco, percebi que The Sims não é apenas um jogo, é uma marca sim! E como toda marca, tem sua identidade e a sua evolução.
Descobri o The Sims em 2001 se não me engano, na casa de um primo. Fiquei impressionado com a temática do jogo, construir casas e jogar com pessoas virtuais. Desde então nunca mais parei de jogar. Isso mesmo...nunca mais!
A história da série de jogos mais bem sucedida do mundo começa com Will Right, um designer de jogos de Atlanta. Formou com Jeff Braun a Maxis, uma empresa de jogos. Tiveram sucesso com o lançamento de Sim City, um jogo onde as pessoas controlam e administram uma cidade. Depois deste sucesso todo, surgiram o SimFarm, Sim Earth, e outros Sims alguma coisa. Todos, com a intenção de construir locais. Will resolveu então fazer a simulação ir mais além, em vez de construir prédios, resolveu que as pessoas poderiam construir pessoas (estranho né? Mas é isso mesmo), suas casas, e controlá-las, como se fosse na vida real.
Então, a Maxis juntamente com a EA Games (Eletronic Arts) lançaram o The Sims.
Como mencionei antes, vou dividir em partes, no próximo irei contar sobre o primeiro jogo lançado: o The Sims 1, e todas as suas expansões.

Will Right - Criador e Idealizador do The Sims 
Abaixo, evolução da Maxis. A logo sempre foi a mesma, porém houve certas mudanças ao passar dos anos. A primeira imagem é a marca chapada encontrada em toda a linha "Sims 1". A segunda imagem apareceu na abertura do The Sims 2, com efeitos de iluminação e profundidade (porém foi removida depois de certa expansão do jogo, já que a Maxis deixou de produzir o mesmo). E a terceira imagem aparece na volta da Maxis, no jogo Spore, lançado em 2008, e foi produzido pelo próprio Will Right (este sendo o último jogo lançado pela empresa).





Alla prossima!

4 comentários:

  1. Marcelo
    Parabéns pelo blog, mostrando logomarcas, marcas adesivos.
    Este tipo de trabalho sempre nos trás belas recordações. Orientado pelo professor Josimar, acionei seu belo trabalho.
    Em meu Blog também estou falando sobre Logotipos, Marcas, adesivos de Blumenau e região.
    http:www.adalbertoday.blogspot.com
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adalberto, muito obrigado.
    Realmente o Josimar tem sido um ótimo leitor, ajudando bastante na divulgação do meu blog. Peço desculpas inclusive pela demora das postagens, mas estou meio ocupado...tenho tres postagens paradas (salvas como rascunho) mas acredito que na segunda metade de Junho já estarei de volta...
    Com tempo vou ler seu blog com calma...
    Mais uma vez obrigado...

    ResponderExcluir